.

.

22 de mar de 2013

Jornalista do Diário do Nordeste, Roberto Moreira, mais uma vez dá prova de falta de responsabilidade com a prestação de informações inverídicas.



Em outubro de 2012, o jornalista e blogueiro do Diário do Nordeste, Roberto Moreira, divulgou uma pesquisa de IBOPE falsa, onde dizia que o então candidato a reeleição na época estava com pelo menos 12 pontos percentuais de vantagem em relação ao seu opositor Jaime Júnior. Fato esse que foi prontamente rebatido e a mentira foi desmascarada uma semana depois com o resultado das urnas.

Ontem à noite fomos surpreendidos mais uma vez com outra publicação deste mesmo jornalista, onde podemos dizer que foi no mínimo irresponsável, quando publicou texto com o título “Povo do Icó quer reabrir hospital que o Prefeito Jaime Junior fechou”. Moreira, não se deu o trabalho de procurar a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Icó e nem tão pouco a Secretaria de Saúde do Município para confirmar as supostas afirmações que o mesmo fez em sua publicação.

Segue o ofício que fora encaminhado pela Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Lourdes à Secretaria de Saúde do município de Icó, expondo os motivos do fechamento do HNSL.

 

Vale salientar que no período de novembro e dezembro de 2012, o gestor do município era Marcos Nunes, irmão do então ainda deputado Neto Nunes, o vice-prefeito era Charles Peixoto e o Secretário de Saúde, Daniel Peixoto, respectivamente filho e sobrinho do dono do Hospital Nossa Senhora de Loudes.


Com relação à afirmação que o desacreditado jornalista fez a respeito de que as gestantes estão indo ter seus filhos em outros municípios, mais uma vez é facilmente desmentida com os dados estatísticos da Clínica Gineco Obstétrica prestados pela Diretora Administrativa do Hospital Regional Walfrido Monteiro Sobrinho.

 

Número de partos realizados no HRWMS no período de 25de janeiro a 21 de março de 2013.

Município

Número de Partos

Icó

98

Baixio

07

Cedro

07

Ipaumirim

09

Orós

17

Umari

09

Total.........................

147

Destes 147 (cento e quarenta e sete) partos realizados, foram registrados 3 óbitos sendo, 1 (um) em fevereiro e 2 (dois) em março (pré-maturos). Também foram realizadas 8 (oito) curetagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário