.

.

22 de fev de 2013

Icó e região recebem capacitação para o Programa Leite Fome Zero

Li no Site Icó é Noticia.

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], realiza entre os dias 20 e 25 de fevereiro, uma capacitação com os coordenadores municipais e digitadores do Programa Leite Fome Zero [PAA Leite]. 
O encontro será a partir das 8h no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, e terá como principal objetivo esclarecer as ações do PAA Leite nos municípios. 
De acordo com o Governo, cada Prefeitura Municipal deve informar à SDA os nomes dos coordenadores municipais e dos digitadores que serão capacitados para a operacionalização do sistema e ficarão responsáveis pela operacionalização desta ferramenta.
ICÓ E REGIÃO Nesta quinta-feira [21], os municípios de Icó e região estão na lista da capacitação, juntamente com outras Prefeituras. Fazem parte da data os "Territórios Centro Sul e Vales do Salgado e Jaguaribe e Sertão Central", compostos por Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Umari, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Tabuleiro do Norte, Jaguaribara, Quixeré, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Russas, São João do Jaguaribe, Banabuiu, Choró, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. 


PROGRAMA O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre o Estado do Ceará, por meio da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome [MDS] e tem como principal objetivo fortalecer o setor produtivo do leite [bovino e caprino], através da aquisição do produto com garantia de preço durante todo o ano.
Em 2012, o programa distribuiu 22,5 milhões de litros de leite bovino e 436 mil litros de leite caprino, produzidos por agricultores familiares cadastrados como fornecedores. Ao todo foram investidos R$ 28,4 milhões com recursos do Governo Federal e do Fundo Estadual de Combate à Pobreza [Fecop].
FORNECEDORES Até o dia 22 de fevereiro estão sendo selecionadas empresas laticinistas para pasteurização de leite bovino e caprino, especializadas na prestação de serviço de captação, pasteurização, transporte e entrega de leite, com vistas à operacionalização do Programa Leite Fome Zero, nos municípios cearenses.
As propostas devem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária [Coape], na sede da SDA. Os concorrentes devem apresentar a documentação exigida pelos editais dentro do prazo.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário