.

.

20 de fev de 2013

Comdec aponta ações da Prefeitura e Exército na "Operação Pipa" em Icó

Deu no site Icó é Notícia.

Proprietários de carros-pipa interessados em trabalhar na Operação Pipa foram convocados para se fazerem presentes nesta quarta-feira [20], às 16h na Prefeitura Municipal de Icó.
Esta é a mais recente informação após a reunião realizada entre o Exército Brasileiro, a Prefeitura Municipal de Icó, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil [Comdec], e pipeiros, na última sexta-feira [15], no CSU.
"A gente está pegando uma prefeitura sem a transição e igual a todas as secretarias, a parte de ouvidoria e a parte da Comdec também não houve essa transição. Não tínhamos informação nenhuma a respeito disso e estava tendo muita reclamação de todas as rotas nas localidades onde era abastecida pela Operação Pipa, com dificuldade de pipeiro não ir, de pipeiro ter abandonado a Operação Pipa", destacou Allysson Nunes, que integra a coordenação da Comdec.
Nesta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Icó [PMI] e o Exército Brasileiro estarão reunidos com os pipeiros presentes para para cadastramento no programa. Neste caso, a entrada dos carros acontecerá pela Rua Francisco Maciel, na parte de trás do prédio da PMI. Os caminhões deverão estar carregados com água. 

"O que a gente pode falar à população é que a Prefeitura Municipal, toda a gestão, está imbuída de colaborar com a operação pipa. Porque a gente está assumindo provisoriamente essa Coordenação da Comdec, enquanto não é criada a Defesa Civil. Está sendo feito o Projeto de Lei para ser criada a Defesa Civil. Enquanto isso a gente está assumindo o Comdec para dar o apoio necessário à execução da Operação Pipa. A gente está sendo o elo entre as comunidades e o exército", destacou Allysson Nunes.

Durante a reunião ocorrida na semana passada no CSU, o Exército colheu as informações das demandas, em especial de novas localidades que ainda não estavam incluídas nas rotas da Operação Pipa. Na oportunidade, representantes do Exército afirmaram que á agua do programa deve ser utilizada para o consumo humano.

"A Operação Pipa, foi esclarecido aqui, que muita gente estava usando a água para o uso doméstico e uso com animais. Foi até bom o esclarecimento por parte dos oficiais do Exército, que na Operação Pipa é uso exclusivo humano. Tem gente reclamando que tem que aumentar as carradas porque os animais estão morrendo e infelizmente é uma realidade que está acontecendo em todo o Estado, em todo o Nordeste. Mas a  prioridade da Operação Pipa é o humano, finalizou Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário