.

.

17 de jan de 2013

10 Dicas para ATENDER BEM.

SABER QUE TODOS FAZEM PARTE DO ATENDIMENTO: Independentemente da área em que atue, fique atendo às solicitações dos clientes internos ou externos e evite o “isso não é comigo”.

CUIDAR DE SUA IMAGEM: Crie uma imagem que facilmente o identifique, preste atenção em sua apresentação pessoal, no crachá e no uniforme.

ACORDAR TODAS AS MANHAS DE BOM HUMOR: Sorria e imagine que “hoje é um dia em que você ainda não viveu” e que valerá a pena vive-lo intensamente.

SABER GOSTAR DE PESSOAS: Cative os outros de forma que sorriam para você com facilidade e sinceridade.

JAMAIS SER AGRESSIVO: Evite a agressividade com as pessoas, respeite totalmente os espaços e os direitos de todos.

SER POSITIVO E OTIMISTA: Procure sempre o lado positivo das coisas, utilize-se de elogios e busque ser generoso. Assim, as pessoas responderão com alegria e positivimos.

APRENDER E ACEITAR: Identifique os gestos e as reações das pessoas de forma que não se torne desagradável ou inconveniente.

OUÇA OS OUTROS: Tenha a capacidade de saber ouvir o que às pessoas falam, procurando interpretar o que disseram e o que deixaram de falar, exercitando o “ouvir com a inteligência, não só com o ouvido”.

SABER INTERPRETAR O TOM DE VOZ: Aprender a identificar o tom de voz das pessoas para descobrir a real importância de cada “fala” e os valores do que foi dito.

MANTER-SE DISPOSTO: Preste o melhor serviço, agregue mais valor e esteja sempre pronto para atender aos clientes.


Matéria: Revista Venda Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário